sábado, 21 de abril de 2012

sheibe.


Seus olhos olharam ao redor. As lagrimas já haviam secado e aquilo parecia não fazer mais nenhum sentido, ele vinha se sentindo vazio por dias, não que aquilo fosse algo tão ruim, afinal de contas, ele estava bem, tinha um bom estagio, fazia sua faculdade e o namoro andava cada vez melhor. Parecia viver seu sonho. Bem, tudo não parecia tão bem assim quando se olhava de perto, ele sentia que carregava consigo uma aura podre, uma espécie de podridão que por mais que ele lavasse ou tentasse esconder com perfumes e afins ela continuava ali.

Aquele pessimismo realista continuava sem cessar.


--------------------------------------------------

Sabe as vezes me perguntam porque eu gosto tanto de Lady gaga ou qualquer coisa do gênero, é simples, auto identificação. Você não precisa se auto identificar com muita coisa, mas quando você o faz você se sente parte daquilo, sente que pertence a algum lugar e finalmente se sente menos sozinho. Talvez por isso ela tenha uma fã base tão consolidada por mais idiota que a maioria dos membros sejam. Eu não explicar, mas auto identificação é exatamente o que você procura em todos os sentidos e quando você muda de cidade você tem uma chance única de se reinventar, entretanto, ate onde vai essa capacidade? Você consegue se reinventar por completo ou você consegue fazer apenas remendo e retalhos?

Eu prefiro acreditar que você consegue se reinventar mil vezes, como uma arvore você vai tirando os galhos podres e secos, colocando eles para decomposição e dando espaço para novos caminhos e oportunidades, entretanto fazer isso é um processo doloroso e extremamente difícil, afinal de contas você ta se livrando de coisas que antes ou quase sempre parecem fundamentais a sua vida. Pessoas, objetos, lembranças, opiniões, sejam elas o que forem você se define por isso, você se olha no espelho e vê cada coisa lá, gravada em você como uma cicatriz.

Se identificar com algo de maneira racional ou irracional normalmente é algo bom, por mais doloroso que seja, a catarse é sempre positiva, por mais idiota que isso possa parecer. Acho que cada grande processo depressivo é seguido de um processo que compensa, talvez seja apenas mais um papo idiotamente positivista de um pessimista para tentar parecer melhor,m tentar deixar o mundo com uma cara melhor, tentar colocar um pouco de cor ou de esperança num lugar onde quase sempre não se vê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário