sexta-feira, 6 de abril de 2012

que porra é o amor?


Eu realmente poderia expor mil teorias aqui de como eu realmente já estudei como amor é algo inventado assim como qualquer outra ligação amorosa. Entretanto a resistência romântica criada por anos a fio em nossa sociedade é mais forte então vamos simplesmente ignorar os fatos, vamos abandonar qualquer racionalismo logico aqui, sermos totalmente emotivos, afinal de contas, isso não é todo uma coisa ruim no fim do dia, certo?

Eu venho me perguntando isso há um certo tempo porque, no fim das contas, eu não me iludo mais como antigamente, eu não sonho mais com aquele comercial de margarina ou mesmo com o sonho americano. Você cresce e com isso você acaba encarando face a face metade dos seus sonhos e certezas caírem por terra como o gelo de uma geleira em pleno aquecimento global. É triste, mas chega a ser bonito. Se não fosse tão trágico, seria um belo movimento, você até consegue imaginar em câmeras em preto e branco com o efeito de filme envelhecido nas pontas transpassando todos aqueles sonhos, aquelas esperanças sendo mortas, apagadas.

Com o amor não é tao diferente, não que você pare de acreditar nele, longe disso, você só começa a encarar ele de maneira mais real, de maneira menos ilusionaria. Você começa a ver o amor de forma mais efêmera, como ele realmente é. O amor é cego, a paixão é ninfomaníaca, isso é obvio. Um ninfomaníaco sempre vai se importar com a aparência, mas no fim das contas, você acaba esquecendo isso, você acaba reconsiderando o que nunca havia sido considerado e descobre que realmente a balança pode pesar mais por valores antes nunca pensados.

Enfim, rodeios a parte, o que porra é o amor? Pra mim é uma sequencia de eventos interligados de algum modo sem logica alguma, afinal de contas, sua cabeça esta totalmente fodida em relação a logica disso. Sentir vale mais que ver, assim como cheirar vale mais que falar. Signos diferentes entram em jogo. E antes que isso pareça algo cientifico, o amor é uma merda, mas continua sendo uma merda que você não consegue viver sem. O mais difícil é se entregar, dar a cara a tapa.

Dar a cara a tapa.

Bem, é isso. Vamos dar todos a outra face. Ou quantas forem precisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário